31 de mai. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Homenagem da Miss Medianeira

Elizandra da Rocha é a Mulher Guerreira de Medianiera
Miss Medianeira - Fernanda Dal Moro Scalabrim

Não foi fácil decidir entre as tantas mulheres guerreiras da minha cidade, mas minha escolha pela Elizandra da Rocha foi baseada no seu exemplo de força, amor, doação, e perseverança. A Elizandra é mãe do Luiz Felipe, um pequeno guerreiro que aos 2 anos teve os primeiros sintomas de câncer, o prognóstico era de apenas 6 meses de vida. Com o início do tratamento vieram as dificuldades, pois o Luiz precisava de cuidado em tempo integral, com sessões de quimioterapia a cada quinze dias Elizandra precisou deixar tudo para se dedicar exclusivamente ao filho. Mas para ela nunca foi um problema, sempre dava um jeito para tudo, como quando precisou custear medicamentos para o pequeno Luiz, correu atrás, fez uma ação entre amigos e conseguiu o valor necessário para comprar. 

Elizandra nunca desistiu, desanimou ou deixou de buscar todas as alternativas possíveis para curar a doença do filho. Prova disso que Luiz Felipe superou as expetativas médicas e chegou até os 5 anos de idade. Elizandra nunca perdeu a fé, mas infelizmente o filho perdeu a batalha contra o câncer e faleceu no início deste ano. Mas o amor de mãe nunca morre, e ao ouvir a Elizandra me dizer “Lutei até o último sopro de vida dele, se Deus permitisse lutaria até meu último suspiro. Luiz Felipe era um anjo, nunca reclamou de dor, e me pedia para ser forte, quando quem precisava ser forte era ele com tantas agulhas e quimioterapias. Mas nunca será um adeus, o Felipinho sempre estará vivo em mim, em meu coração, até o dia do nosso reencontro” encheu meu coração de emoção, principalmente porque ela nunca deixou de ter um sorriso em seu rosto, e demostrar a alegria por cada momento que passaram juntos.

Para mim ela é um exemplo de mulher guerreira, de força, amor ao próximo e esperança.






Nenhum comentário: