2 de abr. de 2013

MISS PARANÁ 2013 diz sim à sustentabilidade!

A cada ano os organizadores do Miss Paraná inovam nas ações de conscientização ambiental, que já é tradição no concurso. Para a edição 2013 - há intenção de distribuir CINCO MIL unidades de SACOLAS RETORNÁVEIS. Uma campanha de conscientização foi planejada e já dá indícios que será de grande valia para o meio ambiente como um todo. A "campanha" também beneficiará com recursos uma Entidade Assistencial escolhida pela candidata participante dessa edição. 


Segundo os organizadores do Miss Paraná, conscientizações como as sugeridas para as participantes devem acompanhar todas e quaisquer ações sociais, culturais ou de fomento ao turismo. "Desde a primeira edição do concurso, a BMW Eventos promove ações de comprometimento com o planeta. Pessoas desafiadas, de forma sadia, a exercitar de maneira eficaz suas melhores competências visando um mundo melhor para todos", disse Elaine Torres - diretora administrativa da BMW Eventos

As 56 participantes da edição 2012 - foram motivadas a arrecadar lacres de latinhas para uma sugestiva campanha: É elegante reciclar! 

Os produtos arrecadados foram doados para Margarete Cordeiro, que a 20 anos cria e confecciona trajes e acessórios utilizando materiais reciclados. A artista plástica foi escolhida como porta-voz de todos aqueles que fazem da «reciclagem» uma profissão. Seu trabalho com reciclados é reconhecido internacionalmente com peças expostas em diversos países. 

O resultado de 2012 surpreendeu! Foram arrecadados mais de TRÊS MILHÕES de unidades, que resultou em mais de uma tonelada desse pequeno - mais importante sub-produto: “não foi só uma mera campanha de arrecadação de lacres de alumínio, tivemos uma manifestação explicita de amor ao planeta”, diz Wall Barrionuevo – organizador do Miss Paraná.

As imagens que serão estampadas nas SACOLAS já foram escolhidas e trará fotos de animais. As pessoas interessadas em participar desse movimento pode ligar para 44 3025 4545 - diretamente com a BMW Eventos.  

A BAND Paraná e BMW Eventos são os promotores deste evento que será realizado em duas etapas: a PRIMEIRA em MARINGÁ - de 12 a 14 de MAIO, com a finalidade de recepcionar as 50 representantes dos municípios que oficializaram participação e a SEGUNDA, em CURITIBA - de 15 a 18 de JUNHO, com a finalidade de escolher e coroar a vencedora que concorrerá no tradicional Miss Brasil.