9 de mar. de 2013

Regras que auxiliam uma vida melhor!

MANDAMENTOS PARA UMA VIDA MELHOR (anônimo)


1. Domine sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.

2. Pense antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la: prometeu, cumpra.

3. Jamais deixe passar uma oportunidade para dizer algo meigo e animador à uma pessoa ou a respeito dela.

4. Tenha interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e console os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.

5. Seja alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las. Das ruins tire lições.

6. Conserve a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.

7. Deixe que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.

8. Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem à pena e, freqüentemente magoam quando menos se espera.

9. Não faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.

10. Não seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo e receberá a recompensa. A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

O que é ser Miss... O que devo saber?

Ser Miss é, sobretudo, estar em harmonia consigo mesmo. Ter equilíbrio moral, estético e natural, com valores éticos e de caráter. Que irradie amor, felicidade e que contagie com bons princípios o maior número de pessoas que vier a conhecer ao longo de sua vida e ser única em seu tempo!

Ser uma mulher dos tempos modernos que exerça poder sobre a mídia atraindo holofotes para as suas ações enquanto representante de um conjunto cultural recheada de costumes e tradições.

ENTREVISTA: a mais importante categoria em qualquer concurso de beleza é a entrevista. É a oportunidade para que os jurados avaliem a personalidade e a inteligência das candidatas. Uma candidata pode perder ou ganhar um concurso dependendo da entrevista. Uma garota pode ser fotogênica e bonita, mas uma rainha da beleza tem que ser inteligente. Se uma candidata está concorrendo avidamente com outra forte candidata, a que se sair melhor na entrevista provavelmente será a vencedora. A entrevista deve ser vista como uma oportunidade para a candidata expressar suas ideias, objetivos e personalidade. Uma oportunidade para os jurados observarem como uma candidata se comporta num momento difícil e como ela expressa suas idéias em público. Para conseguir um ótimo resultado na entrevista, a pergunta deve ser bem ouvida. Não é produtivo antecipar o que o jurado vai perguntar: demonstrar coragem, graça e habilidade de prevenir o inesperado.

TRAJE DE BANHO: geralmente os concursos de beleza têm patrocinadores para os maiôs das provas oficiais. Porém, a candidata necessita ter um para eventualidades. Tomar cuidado com a ousadia: jurados e mídia estão sempre presentes nas atividades precedentes ao concurso. A prova de maiô é considerada uma prova difícil – tira teima. A prova de maiô revela muito mais do que o corpo, principalmente como se cuida. Um corpo que está fisicamente bem condicionado reflete disciplina mental e determinação. Para esta prova, uma candidata deve usar um estilo clássico de maiô, de cor sólida: optar por lisos e sem babados. De corte elegante e não muito revelador. Maiôs tomara-que-caia, deixam os seios com aparência de «caídos».

TRAJE DE GALA: essa prova é a oportunidade de impressionar os jurados com total elegância. Deve ser escolhido algo que mostre elegância, beleza e classe. O vestido deve ser confeccionado com um tecido de qualidade e que faça a candidata “brilhar” independente se tenha ou não bordados. Os estilos dos vestidos usados nesta prova mudam de ano para ano. A opção é para um estilo diferente, mas clássico. Simplicidade é a melhor escolha. A cor deve combinar com o tom de pele da candidata, que saliente a sua altura e o tipo de corpo. Um estilo que combine com a sua idade e personalidade. Deve ser longo e confeccionado por um bom profissional. Alguns vestidos necessitam de um bom investimento, mas não é o vestido que faz ganhar um concurso. O equilíbrio que envolve: cabelo, maquiagem, acessórios e o modo de conduzi-lo, fará a diferença.

A BMW Eventos há algum anos vem utilizando uma apostila repassada as suas candidatas. Material elaborado a partir de citações de colaboradores.

Natália Anderle - Miss Brasil 2008