6 de mar. de 2020

Ela é a Miss Teenager Paraná 2020

A atual Miss Teenager Paraná - Isadora Fabri, estará participando do Miss Teenager Brasil (BMW Eventos), concurso que será realizado no dia 16 de maio, deste ano, em São Paulo. A encantadora jovem está focada e determinada a trazer este titulo para o Estado, o que você - ela tem chance?
* Foto: Lucas Sant
* Trajes de Banho: Efeito Sol - Moda Praia
* Produção: Elaine Barrionuevo



ÉTICA PROFISSIONAL

* Se alguém disser que faz igual ou melhor e realmente fizer: participou da mesma escola!
* Se alguém disser que fazemos o nosso melhor: conhece o que passamos!
* Se alguém disser que somos uma "mentira": é INVEJA pura!
* Se alguém disser que gostaria de caminhar conosco: seja BEM VINDO!

Um visionário já fez esse alerta na antiguidade: "Quanto mais suor derramado em treinamento, menos sangue será derramado em batalha..."


Laínne Barrionuevo esteve novamente no Perú

Laínne Barrionuevo - diretora de relacionamentos da BMW Eventos, esteve novamente no Perú, país com quem mantém vínculo profissional e consequentemente - coleciona uma legião de amigos. Ela, durante meses, fez televisão em Lima (capital) feito que a coloca entre um seleto grupo de brasileiras que conquistou espaço naquele país...

Ela cumpriu agenda com promotores de eventos de oito países e foi presença aguardada numa província que realizar um Carnaval Cultural que reúne no período inúmeras autoridades, além, é claro, do acolhedor povo que se apresenta em carros alegóricos, fantasias típicas e desfiles que encantam pela forma sincronizada como se apresentam.

Muitas novidades para o nosso país estão sendo preparadas e logo essa conquista será divulgada aqui: aguarde!




Miss Paraná 1929. Será que ela fez a diferença?

Personagem histórica no Estado do Paraná na década de 1920, Didi Caillet vai muito além do rostinho bonito e mulher exuberante que recebeu o título de "Primeira paranaense a ter disputado o Concurso Miss Brasil", na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 1929, mesmo tendo conquistado apenas o segundo lugar, devido a uma manobra política envolvendo o concurso.

À frente do seu tempo, rompeu com os rígidos padrões da época no que se refere ao papel da mulher na sociedade, e ficou marcada como uma pessoa inteligente e de opinião forte. Didi, a "Miss Inteligência", fluente em quatro idiomas, poeta refinada com livros editados, foi a primeira artista a registrar poesias declamadas em fonograma, na época o acetato.

Com essa atitude toda, acabou levando mais longe o nome do seu Estado, considerado como uma mera extensão de São Paulo nessa época. Curioso com essa personagem, "Didi", o psicanalista, fotógrafo e pesquisador Paulo Koehler lança em 2011 o livro "Didi Caillet - A Musa dos Paranistas", que foi organizado e dirigido por ele mesmo com roteiro do jornalista José Carlos Fernandes e projeto gráfico do designer Lucio Barbeiro.

O livro vai a fundo na vida da personagem, com fotos, matérias e notas de jornais da época, partituras de músicas dedicadas a ela, e muitas outras lembranças. E ainda vem acompanhado de um DVD com o documentário sobre a vida da personagem, sua origem, trajetória, o Concurso de Miss, até seu casamento em 1933. Uma justa homenagem a primeira garota propaganda do Paraná.

Didi Caillet - a Musa dos Paranistas (Documentário)
https://www.youtube.com/watch?v=-qqx7E8azLE


Miss? - Sim, ELA é uma Miss!

Realizar um evento em que será eleita o referencial de beleza e conduta de um Estado, embaixatriz da cultura e costumes de um povo é algo que exige muito preparo, competência e determinação.

O Miss Paraná 2020 visa escolher uma mulher que além de bela e carismática venha ser uma referência dos tempos modernos que exerça poder sobre a mídia atraindo holofotes para as suas ações enquanto “Rainha da Beleza” - representante de uma cadeia cultural recheada de costumes e tradições: uma mulher que administre vaidade com total discrição, mas que se articula imponto a beleza onde já não mais existe! - uma pessoa que seja os olhos dos que não “enxergam”..., os “ouvidos” de quem não escuta..., a “boca” de quem está sendo calado pelo sistema e, não tão menos importante – braços e pernas dos que estão sentenciados a não se manifestarem... 

Os concursos realizados hoje ainda sobrevivem graças ao “Sonho de Cinderela”, mas totalmente voltado ao universo business, em que o tão comentado e sonhado “Conto de Fadas” é tratado como oportunidade de negócio, infinitamente maior que nas décadas de 1950 e 1960 – conhecidas como o início midiático de tudo o que vemos hoje.

Para que os envolvidos tenham resultados positivos, a Miss que reinará em 2020 deve ter atitude para se fazer notar. Hoje se exige mais que elegância, classe e beleza...

Há uma tendência de se eleger uma pessoa com capacidade de se articular diante das oportunidades que certamente surgirão. A Miss fabricada é eleita com prazo de validade vencido. A Miss com conteúdo será eternizada pelos feitos no passado, presente e futuro: Ética, idoneidade, perseverança, humildade e lealdade são fundamentais.

Verdadeiras MISSes não se acovardam diante os obstáculos e sim se unem para que sejam ÚNICAS em seu tempo!


MISS PARANÁ 2019 é Djenifer Frey de Missal

Município de colonização alemã e com pouco mais de 10 mil habitantes, detém o mais importante título de beleza feminina do Paraná. O nome do município “Missal” originou-se do fato que os bispos queriam um nome que significasse objeto religioso, para simbolizar de alguma maneira sua origem. Todos conheciam como Gleba dos Bispos, ou Terra dos Bispos – então o nome escolhido foi MISSAL.

No frescor dos seus 21 anos Djenifer Frey – que participou com outras 28 candidatas do Miss Paraná, foi eleita no dia 5 de fevereiro de 2019 a representante oficial do Estado para concorrer ao tradicional título de Miss Brasil, competição que figurou entre as 15 melhores preparadas.

O Paraná no Miss Universo: - quatro paranaenses conquistaram o título de Miss Brasil: Ângela Teresa Vasconcelos (1964); Maria Carolina Portella Otto (1992); Maria Joana Parizotto (1996) e Raissa Santana (2016).

Duas Brasileiras eleitas Miss Universo: - desde a sua criação em 1952, o Brasil venceu duas vezes o Miss Universo: com a gaúcha Ieda Maria Vargas (1963) e com a baiana Martha Vasconcellos (1968).

Em tempo, até o dia 20 de março os municípios do Estado (interessadas) podem se inscrever no Miss Paraná 2020, que reunirá 34 candidatas em Maringá, município que sediará o evento de 18 a 21 de abril deste ano.

A eleição e coroação será no dia em 20 de abril, com transmissão ao vivo em uma das plataformas da BAND Paraná com direção geral da BMW Eventos...