19 de abr. de 2013

Maringá é sede da 1ª ETAPA do Miss Paraná 2013

Dados sobre o Miss Paraná surpreende autoridades 

Roberto Pupin – prefeito de Maringá recebeu no dia 15 de abril um dos organizadores do concurso com a finalidade de conhecer melhor o evento que pela 10ª vez é sediado no município. Os números fornecidos pelo empresário Wall Barrionuevo surpreendeu Pupin, que conhecia a grandiosidade do espetáculo, mas desconhecia – por exemplo, que o Miss Paraná tem auxiliado entidades assistenciais em diversas localidades do estado, bem como favorecendo bem como de maneira especial o município que sedia o evento.

Barrionuevo - diretor executivo da BMW Eventos, informou:
* O evento promovido em Maringá é credenciado ao Miss Universo, instituído em 1952. Desde então é realizado ininterruptamente e somente duas brasileiras venceram o certame (1963 / 1968);
* O Miss Universo é um dos eventos mais vistos no planeta, com audiência estimada em 1 bilhão de telespectadores em mais de 180 países; 
* Das 61 edições já realizadas apenas três paranaenses – eleitas Miss Brasil, concorreram ao título;
* Somente uma maringaense conquistou o título de Miss Paraná (2001), com Ticiana Milanese Franco.

Miss Paraná realizado em Maringá 
* O evento foi o que mais gerou mídia espontânea para Maringá nos últimos quatro anos, segundo apurou a organização Miss Brasil
* É o maior evento do país em número de candidatas participantes; 
* É um evento gerador de recursos e o que menos causa Impacto Ambiental; 
* É o evento que já contemplou 27 jovens com Bolsas de Estudo (Cesumar) – investimento que ultrapassa a quantia de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), ou seja – 32 automóveis populares
* Propaga o Trade Turístico como um todo – principalmente as condições de locais e tecnológicos que favorecem o Turismo de Negócios; 
* Movimenta: hotéis, restaurantes, comércio e o entretenimento em geral. 

A responsabilidade da BMW Eventos neste evento resulta em números que impressionam: 
* 5.000 Sacolas Retornáveis (campanha de conscientização sustentável) ; 
4.000 exemplares de revista (Bella Beleza - 78 páginas);
2.000 DVDs Especial Miss Paraná 2013;
3.000 postagens (Correio); 
* 6.500 chamadas telefônicas; 
* 160 unidades de apartamentos/hospedagens (80 pessoas dia X 4 dias); 
* 960 refeições (café da manhã, almoço e jantar); 
* 200 lanches; 
* 160 unidades de camisetas polo (presenteado às candidatas); 
* 80 unidades de vestidos curto de festa (presenteado às candidatas); 
* 80 unidades de vestidos curto para atividades (presenteado às candidatas); 
* 80 unidades de biquínis para Prova de Plástica (presenteado às candidatas); 
* 80 unidades de Sapados sociais (presenteado às candidatas); 
* 80 unidades de Tênis Esporte, e meia soquete (presenteado às candidatas); 
* 80 unidades de Óculos de Sol (presenteado às candidatas); 
* 500 garrafas de água mineral; 
* 25 profissionais para Maquiagem & Cabelo; 
* Filmagem & Fotografia (9 pessoas por dia); 
* Som & Iluminação (6 pessoas – para o evento); 
* Decoração (10 pessoas); 
* Staff (16 pessoas por dias); 
* 500 brindes oferecidos por patrocinadores (brincos, esmaltes, maquiagem); 
* Seguro pessoal para cada envolvido no evento – totalizando 125 pessoas dia: validade de um dia antes, durante e um dia depois do evento. 

O concurso está orçado em aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) – recursos obtidos com empresários, candidatas participantes, promoções e investimento significativo dos próprios diretores da BMW Eventos. Injeção de valores substanciais a economia de Maringá, graças ao Miss Paraná.  

O prefeito agradeceu o empenho em dar continuidade ao projeto que identifica Maringá como a Capital da Beleza Feminina do estado do Paraná. “Para o município é uma honra contar com a importância desse evento. Maringá tem um polo têxtil magnífico e a beleza dessas jovens certamente inspira muitos profissionais que atuam neste setor”, e encerra dizendo: “Conte sempre com o nosso apoio!” 

“Esses dados nem sempre são divulgados, pois o que aparece nos noticiários são as luzes, a festa e o resultado. A engrenagem que faz movimentar essa maquina rara as vezes é lembrada e valorizada”, diz Barrionuevo sobre os números. Continua: “é uma responsabilidade que assumimos, mas outras pessoas e entidades também devem acreditar mais neste segmento”, conclui. 

BMW Eventos – é a única no estado credenciada ao tradicional Miss Brasil. A empresa divide responsabilidade de escolha da próxima Miss com BAND Paraná. O concurso acontece em DUAS ETAPAS: a 1ª em Maringá (14 de maio) e a 2ª em Curitiba (18 de junho). 


Serviço: BMW Eventos: Maringá (44) 3025 4545 
Sites oficiais: www.missbrasiloficial.com.br / www.missparanaoficial.com.br