31 de mai. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - homenagem da Miss Céu Azul

A Verdadeira Guerreira
Miss Céu Azul - Deyse Stringari da Silva


Acredito que uma mulher guerreira é aquela que é trabalhadora, que se desdobra para resolver seus problemas, batalha para conquistar seus objetivos, mulher moderna e atual que apesar das dificuldades que passa não perde seu charme e muito menos sua fé.

A Mulher Guerreira de meu município que escolhi para homenagear, orgulhosamente a chamo de MÃE. Claudete Stringari parou de estudar na quinta série para trabalhar e ajudar os pais nas tarefas domésticas.

Aos 15 anos engravidou e criou sua filha apenas com a ajuda de seus pais que a cuidavam enquanto estava no trabalho, era diarista em uma residência e à noite garçonete em uma churrascaria.

Claudete superou todas as dificuldades, que essa fase de sua vida lhe trouxe e seguiu em frente com o sorriso no rosto e o brilho no olhar.

Após 11 anos Deus lhe concedeu outro fruto de um amor, dessa vez, já de um casamento de alguns anos, que com o tempo se tornou desgastante para ela, pois eram somente brigas e ofensas, o que fez com que ela com muita dor, porém exausta de sofrer, pedisse a separação do casamento de 17 anos.

A partir deste fato começou um novo desafio em sua vida, agora as responsabilidades da casa eram somente dela, terminar de criar sua filha que tinha 16 anos, pagar seu estudo, água, luz, comida. No começo não foi fácil, Claudete chorou muitas noites com medo de que não conseguiria, mas como é guerreira, deu a volta por cima novamente.

Três anos se passaram e atualmente trabalha de diarista em duas residências, nos finais de semana é atendente no Espetinho da cidade e em sua horas livres faz pão caseiro e lasanha para vender.

Claudete é um exemplo das milhares de mulheres guerreiras, que possuem uma história parecida com a dela, que são domésticas e devem ser reconhecidas e valorizadas por isso. Amo essa guerreira!



  








Nenhum comentário: