13 de fev. de 2013

E foi criado o Troféu Asas !!!


Apenas uma asa para voar...!!! 


Há muito tempo atrás, depois do Mundo ser criado e da vida completá-lo, houve num dia, numa tarde de céu azul e calor ameno, um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos. 

Deus estava sentado, calado. Sob a sombra de um pé de jabuticaba. Lentamente sem pecado, Deus erguia as suas mãos e então colhia uma ou outra fruta. Saboreava a sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso. Mantinha o seu olhar complacente. Foi então que das nuvens um de seus muitos arcanjos desceu e veio na sua direção. Ele tinha lindas asas brancas imaculadas. 

Ajoelhou-se aos pés de Deus e disse: Senhor, visitei a sua criação como me pediu. Fui a todos os cantos. Estive no Sul e no Norte, No Leste e Oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma das suas crianças humanas. E por ter visto, vim até ao Senhor para tentar entender. Por que cada pessoa sobre a terra tem apenas uma asa? 

Nós anjos temos duas. Podemos ir até ao amor que o senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos com uma única asa não podem voar. Não podem voar com apenas uma asa. 

Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo: Sim, Eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa. 

Intrigado, o anjo queria entender e perguntou: Mas porque o Senhor deu aos homens apenas uma asa, quando são necessárias duas asas para se poder voar, para se poder ser livre? 

Conhecedor de todas as respostas Deus não teve pressa para falar. Saboreou outra jabuticaba, e então respondeu: Eles podem voar sim... Para voar, tu precisas das tuas duas asas e embora livre, estás sempre e estarás sozinho. Mas os humanos, com apenas uma única asa, precisarão sempre de dar as mãos a alguém para terem as suas duas asas. 

Aprenderão a respeitarem-se pois se partirem ou se amachucarem a única asa da outra pessoa, podem estar a acabar com a sua própria oportunidade de voar. Eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa. 

Aprenderão que somente permitindo-se amar eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa, num abraço correto e afetuoso, num gesto de bondade, eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão voar através do amor. E nunca estarão sozinhos quando forem voar. 

Deus silenciou-se no seu sorriso e o anjo compreendeu o que não precisava ser dito.

Saiba um pouco mais sobre o Universo Miss...

1.    Como e por que surgiram os concursos de Miss?
R.      Há relatos que na antiguidade belas moças eram escolhidas para comemorar a boa colheita, agradar aos deuses pagãos ou apenas como parte de uma festa ou comemoração. O formato que se conhece surgiu na década de 50 nos EUA, tendo como um dos objetivos de promover os maiôs Catalina.
2.    O que é ser Miss?
R.      É ser a embaixatriz dos costumes sociais do seu local de origem (município, Estado ou país). Uma mulher bela que empresta a sua beleza onde o belo está imperceptível. Um ícone que assume a responsabilidade e o privilégio de ser referência e representante de seu tempo. 
3.    Qual o papel da Miss?
R.      O papel da Miss é ser um ponto de referência quanto à beleza, comportamento, modo de vestir, ou seja..., uma referência para quem está com a personalidade em formação. Enfeitar o mundo, sendo um modelo a ser seguido no que se refere aos cuidados com o físico..., na manutenção de valores éticos, morais, espirituais, de solidariedade para com o próximo e de vida participativa na sua comunidade.
4.    Que postura a Miss deve tomar após ser eleita?
R.      Ela deve assumir sua posição na sociedade e cumprir não só com a agenda de seu reinado, mas também se engajar em projetos sociais e procurar ajudar com a sua imagem o máximo possível. A Miss traz consigo responsabilidades, tendo de desempenhar suas funções com alegria, nobreza e com a consciência de que tem deveres a cumprir.
5.    Qual a diferença de Miss e Modelo?
R.      Modelo trabalha por dinheiro expondo sua imagem em troca de um cachê específico. A Miss tem principalmente um papel social na sua imagem, não estando vinculado o seu aparecimento apenas em cachês. De forma figurativa dizem que a modelo é comparada ao "cabide" que carrega um traje na passarela, já a Miss se identifica com o público por personificar a beleza feminina e os ideais culturais, trabalho, responsabilidade, solidariedade e humanidade. A Miss sorri, interage com o público, o que é praticamente proibido em um desfile de “modelo”.
6.    Como deve ser o comportamento e a postura de uma Miss?
R.      Deve indicar boa educação e bons modos. Postura de alguém saudável, alegre, simpática, que ama a vida e, ao mesmo tempo, impõe respeito e atrai a admiração de todos.
7.    Qual o assunto que a Miss deve abordar em uma entrevista?
R.      A Miss deve procurar responder a todas as perguntas que lhe sejam feitas, evitando educadamente qualquer assunto não conveniente. Por representar os acontecimentos de sua época, deve estar preparada para conversar sobre algo que tenham valor -  que contribua positivamente para as pessoas e que forme opinião numa ótica positiva dos acontecimentos.
8.    Qual o assunto que a Miss deve evitar em uma entrevista?
R.          Devem ser evitados quaisquer assuntos que a Miss não se sinta capaz de responder com eloquência e diplomacia, sem se comprometer. Assuntos que tendam à imoralidade, grosseria, mau gosto, e também à maledicência (fofoca) devem ser absolutamente banidos.
9.    Os 10 pecados capitais de uma Miss?
Ø  Falta de trato social (não saber portar-se);
Ø  Excesso de maquilagem (não ter conhecimento de auto-maquiagem);
Ø  Linguajar banal (uso de gírias, conversação vulgar, etc.);
Ø  Português medíocre (erros de concordância, pronúncia, etc.);
Ø  Incapacidade de identificar-se com as demais Misses e com o público em geral;
Ø  Incapacidade de obedecer aos quesitos do regulamento do concurso;
Ø  Indisposição para ouvir conselhos;
Ø  Não ter disciplina quanto a horários;
Ø  Fumar ou beber em público
Ø  Colocar fotos comprometedoras em Redes Sociais...