31 de mai. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Homenagem da Miss Doutor Camargo

Katieli Alvarenga Xavier é Mulher Guerreira de Doutor Camargo
Miss Doutor Camargo - Vanielli Vargas Rosada

katieli J. Alvarenga Xavier tem rosto de menina e história de mulher. Caçula de três filhos de pais separados, a adolescente de Ivatuba – PR sonhava em ser independente. Começou a trabalhar muito jovem. Aos 13 anos, recebia R$65 por mês por fazer companhia durante à noite para uma idosa da vizinhança. Com o dinheiro, comprava maquiagens e outros cosméticos de beleza – sem saber que, mais tarde, se profissionalizaria na área da estética. 

Em 2011, mudou-se com a mãe para Maringá, onde começou sua carreira como auxiliar de cabeleireira. Acordava cedo, pegava dois ônibus para chegar ao Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, onde cursou o ensino médio, e depois partia direto para o salão de beleza, onde começou varrendo o chão, lavando os cabelos e outros afazeres mais simples. 

Dois anos depois estava morando sozinha e trabalhando num dos melhores salões da cidade. Se especializou na área, participando de cursos, workshops sobre penteados, coloração, hidratação, técnicas de contorno facial e iluminação. Graças ao patrocino de uma amiga participou do concurso Garota Country realizado pela Sociedade Rural de Maringá e angariou o título de 1ª Princesa. 

Aos 18 anos, voltou para sua cidade natal e resolveu abrir o próprio salão. Alugou uma salinha no centro da cidade e arregaçou as mangas. Empreender não era nada fácil, mas estava começando a dar certo. Clientes fiéis, encaravam a estrada e viajavam quilômetros só para ser atendida por Katieli, em sinal de carinho e resultado da excelência no serviço prestado. 

Em Doutor Camargo, conheceu Edilen Henrique Xavier com quem se casou no final de 2016. Cogitaram a possibilidade de viver fora do país, mas com a vitória do marido nas eleições municipais, tornou-se primeira dama do município. Assumiu a Secretaria de Assistência Social e vem desenvolvendo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos um projeto que oferta aulas de computação, educação física e oficinas de arte para crianças e adolescentes carentes. 

Katieli também foi responsável por organizar a primeira edição do Miss Doutor Camargo, possibilitando para demais garotas e mulheres a mesma oportunidade que um dia já teve. Quem a olha hoje e vê o olhar singelo de uma menina de 21 anos, não imaginam que ela conquistou sua independência por meio de um caminho traçados por, alegrias, tristezas, dedicação e fé.







Nenhum comentário: