2 de jan. de 2013

MISS PARANÁ - com responsabilidade ambiental

Desde a primeira edição do concurso Miss Paraná, organizado pela BMW Eventos - ações de comprometimento com o planeta e pessoas são exercitadas de maneira eficaz e contínua. É de entendimento dos diretores da empresa que a preservação do meio ambiente deve acompanhar toda e qualquer manifestação social, cultural ou de fomento ao turismo.

As 56 participantes da edição 2012 do mais disputado evento de beleza feminina do Estado e país - foram motivadas a arrecadar lacres de latinhas de alumínio para a sugestiva campanha: É elegante reciclar!
O resultado surpreendeu, pois foram arrecadados em aproximadamente TRÊS MILHÕES de unidades, que resultou em mais de uma tonelada desse pequeno mais importante produto: “não foi só uma mera campanha de arrecadação de lacres de alumínio, tivemos uma manifestação explicita de amor ao planeta”, diz Wall Barrionuevo – organizador do Miss Paraná.

O produto arrecadado foi doado para o projeto da artista plástica Margarete Cordeiro, residente em Piraquara, que há 20 anos cria e monta roupas e acessórios utilizando materiais reciclados. Ela foi escolhida como porta-voz de todos aqueles que fazem da “reciclagem” uma profissão. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, tendo peças expostas e usadas em vários países.

Campanha para o Miss Paraná 2013 - Está sendo planejada a circulação de 20 mil unidades de Sacolas Retornáveis, conhecidas também como ecobags, por intermédio das candidatas da edição 2013. Foram criadas dez (10) estampas exclusivas que serão oferecidas em dois lotes: cinco estampas até 31 de março e as restantes, a partir dessa data.

As Sacolas Retornáveis criadas para a ocasião, além de ter um designer moderno que pode ser facilmente utilizado diariamente em várias ocasiões, tem como principal objetivo substituir as sacolinhas plásticas entregues no comércio. Não ser descartável é o maior benefício das Sacolas Retornáveis.

Ao utilizar uma Sacola Retornável estima-se que 500 sacolinhas são economizadas anualmente por família. Quem a utiliza contribui com a neutralização das emissões de carbono (efeito estufa), sem falar na redução de problemas como excesso de lixo nos aterros, poluição de rios e mares e entupimento de vias de esgoto. Além de proteger os animais marinhos e silvestres da ingestão e posteriormente, sufocamento com plásticos.

Início de circulação das Ecobags “Miss Paraná 2013” - A partir do dia 15 de fevereiro, as candidatas eleitas nos municípios já terão em suas mãos kits com as Sacolas Retornáveis.

* As sacolas reutilizáveis estão ganhando popularidade rapidamente. Com a maior conscientização dos problemas ambientais enfrentados pela sociedade atual, e a preocupação com futuro do planeta, a quantidade de informação disponível sobre ecologia tem crescido e abrangido toda a população. Neste sentido, entra em discussão o problema das sacolas plásticas, comuns em supermercados e outros setores. Este material tende a ser substituído por sacolas retornáveis, geralmente de tecido, laváveis e reutilizáveis.

Faça sua parte. Aposente as sacolas plásticas e adote as reutilizáveis. Fale sobre elas para seus amigos e familiares para facilitar a adoção da prática por eles.

Informações e Aquisições:- BMW Eventos (44) 3025 4545
www.missparanaoficial.com.br
- www.missparana.blogspot.com.br/