21 de set. de 2016

Raissa Santana será PARANÁ no Miss BRASIL 2016

A atual detentora do mais importante título de beleza do Paraná embarca amanhã (primeiro vôo - saindo de Maringá) para São Paulo. Na Capital paulista será recepcionada no Hotel HILTON - juntamente com 26 outras participantes, cada qual representando um Estado da federação e o Distrito Federal.

A modelo, eleita Miss Paraná no dia 9 de julho, reside em Umuarama e é universitária. Leva para o concurso nacional uma história comparada aos Contos de Fada, recheada de muita luta e algumas conquistas. Ela assim se define: “Sou uma pessoa muito forte e não me abalo com pouca coisa. Tenho personalidade, caráter e valores que estão sendo passados pela minha família, que acredito ser o que de melhor herdarei um dia. Sou uma pessoa simples, que está em busca de se tornar cada vez melhor, e creio que participar do Miss Brasil possa contribuir muita para que isso aconteça!”

O Miss Brasil é realizado desde 1954 – com a eleição de Martha Rocha. O Paraná marca participação em 1955, com Wilma Sozzi Wagner e desde então nenhuma negra representou o Estado no concurso nacional. Raissa com esse feito é eternizada na história como a primeira negra a concorrer pelo Paraná no tradicional Miss Brasil. 

Assinam a realização e organização do concurso nacional: BAND (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e BE Emotion (linha de produto da empresa de televendas Polishop). O tradicional Miss Brasil acontece no dia 1º de outubro - com transmissão ao vivo (BAND) para todo o país.

A Miss Paraná pernoita em Maringá e receberá o carinho dos organizadores do Miss Paraná (BMW Eventos) que prepararam uma confraternização (Petit Comité) na residencia do casal Elaine e Wall Barrionuevo.



* Fotos: Paulo Quinalia