2 de abr. de 2022

O "Pequeno Príncipe" - serve de tema para homenagem a Carol Gama (Today)

Existia um “mito” no “Universo Miss” que todas as proponentes a títulos de beleza, principalmente mulheres, deveriam ler “O Pequeno Príncipe”, escrito por Antoine de Saint-Exupéry (1945) e traduzido para o português (Brasil / 1952) por Dom Marcos Barbosa. A história marcou gerações de leitores em todo o planeta: um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.

* Será esta uma leitura infantil?
- Em verdade, é uma leitura reflexiva, interpretativa e com enorme ensinamento para quem está sedento de como entender a humanidade. Em resumo, este “príncipe” nos ensinará, de forma sutil, o essencial é invisível aos olhos.

Uma das frases chama a atenção e ficou cristalizada no inconsciente coletivo: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". A frase em questão é dita pela Raposa para o Pequeno Príncipe.

O ensinamento começa algumas páginas antes, quando o rapazinho pergunta para a raposa o que quer dizer "cativar". A raposa responde que cativar significa criar laços, passar a ter necessidade do outro, e exemplifica: Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

A direção da BMW Eventos, toma como partido esta “fábula” e, na intenção de homenagear a empresária Carol Gama, uma profissional diferenciada no segmento que atua. Ela é proprietária da TODAY Centro de Bem Estar, formada em Fisioterapeuta Dermato-funcional, sendo um grande e insubstituível parceira da Família BMW Eventos.

* Sabe por qual motivo a Carol Gama é insubstituível para nós?
- Por que praticamos os mesmos valores e somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.












Prefeitura de Maringá recepciona oficialmente as candidatas participantes do Miss Paraná e Teen Paraná - edição 2022

Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, juntamente com Helmer Romero, Diretor de Turismo municipal, recepcionaram oficialmente e, na oportunidade, homenagearam as participantes do concurso Miss Paraná e Teenager Paraná – edição 2022. O reconhecimento de tão digna Mis-são foi eternizado em uma placa alusiva, entregue no dia 18 de março, no Salão Nobre do Hotel Metrópole Maringá



Homenagem da Prefeitura de Maringá

A beleza exterior é o primeiro passo para o sucesso de uma Miss. Ética, determinação e empatia são ingredientes essenciais para uma carreira vitoriosa. Que as passarelas possam ser o palco para que você represente com dignidade os valores recebidos no seio de sua família, em nossa Maringá

Maringá, 18 de março de 2022

Ulisses de Jesus Maia Kotsifas
Prefeito












MISS BRASIL e MISS PARANÁ – certificam as candidatas participantes de concurso

A Miss Brasil Terra 2021, Cássia Adriane Araújo e a Miss Paraná e Miss Turismo Brasil 2021, Eduarda Van De Sand, foram responsáveis pela entrega dos certificados outorgados pela BMW Eventos – oficializando, desta forma, a participação de cada uma no mais estruturado evento de beleza feminina no Estado, e um dos mais aguardados no país.

A certificação ocorreu durante o Jantar de Recepção, ocorrido no dia 18 de março, no Salão Nobre do Hotel Metrópole Maringá. O evento reuniu autoridades, convidados, patrocinadores e apoiadores do Miss Paraná e Teenager Paraná – edição 2022.

* Assista o concurso na integra no Canal da BMW Eventos (YouTube)