18 de abr. de 2020

Grazi Massafera e sua bela história com Maringá

A preparação de uma Miss consiste em ações multidisciplinar. Uma junção de fatores interligados e sintonizados no mesmo objetivo: revelar o melhor de cada individuo e proporcionar conhecimento e destreza quando necessário.

Um dos memoráveis dias em que convivemos com a Grazi quando ela participou de um curso intensivo do Dale Carnegie Training, com o Big Boss Guilherme Amaral ainda ecoa em nossas mentes. O produtivo momento acorreu em Maringá - antecedeu a participação da Miss Paraná 2004 no tradicional Miss Brasil.

SOBRE A GRAZI: - Grazielli Massafera (Jacarezinho, 28 de junho de 1982), é uma atriz brasileira. Começou a carreira como modelo. Ganhou notoriedade ao participar da quinta edição do reality show Big Brother Brasil, pelo qual ficou em segundo lugar. O seu primeiro papel na televisão foi como coadjuvante na novela Páginas da Vida (2006), e recebeu elogios da crítica e venceu diversos prêmios como atriz revelação. 

Grazi é a única menina de uma família com quatro filhos. Seu pai, Gilmar Massafera, era pedreiro, e sua mãe, Cleuza Soares, costureira - que notou que a filha gostava de imitar modelos e era vaidosa. Incentivou-a a participar de concursos de beleza mirim. Aos sete já desfilava nas cidades do interior ao redor de sua terra natal. Posteriormente deram lugar aos diversos concursos de rainha de rodeios em sua região.

Foi eleita Rainha de Festas Agropecuárias, e mais tarde, Miss Paraná, que acabou por conquistar na sua segunda tentativa, em 2004 (concurso realizado pela Pro Vita Eventos e organizado pela BMW Eventos). No mesmo ano, em 15 de abril, ficou em 3.º lugar no Miss Brasil 2004, transmitido pela Rede Bandeirantes. No concurso de Miss Beleza Internacional não ficou entre as semifinalistas. Quando cansou dos concursos, tornou-se vendedora de cosméticos e trabalhou como manicure em um salão de beleza.

Wall Barrionuevo - responsável pela promoção do tradicional concurso Miss Paraná quando reporta sua convivência com a Grazi, diz: eu tenho a honra de ter convivido com uma princesa. Uma autêntica Cinderela dos tempos modernos...