31 de mai. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Homenagem da Miss Realeza

Terezinha de Moraes é Mulher Guerreira de Realeza
Miss Realeza - Thaís Fernanda Ranzolin Zucchi

Terezinha Ferronato de Moraes nasceu em 03 de setembro de 1951, em Francisco Beltrão (PR), onde atuou como professora durante cinco anos no Instituto Nossa Senhora da Glória. É casada com Luiz Antonio Gomes de Moraes, morou também em Capanema (PR), onde lecionou por mais dois anos. 

Em 1975, mudaram-se para Realeza (PR), na época grávida da sua primeira filha, Heloise Gomes de Moraes. Na cidade abriram a empresa Disagrel, agropecuária com foco em alimentação de animais. 

Em 1980, Tere apostou num novo segmento, comprou um bazar no Centro de Realeza, adicionando produtos inovadores e expandindo os negócios. 

A Casa de Linhas Heluana, vendia produtos para artesões, com um propósito grande expresso pelo slogan “A Loja Escola”. Através de cursos de pintura, crochê, tricô, bordado, transcendeu as vendas e incentivou a carreira de muitos artesões. São mais de cinco mil alunos de idade entre oito e 80 anos. 

Ainda em 1980, teve sua segunda filha, Luciana Gomes de Moraes. Aliando os cuidados maternos, do lar, e comércio, se dedicava a comunidade através de atividades na Igreja Católica, como cursilhista, catequista, e palestrante. Seu último filho nasceu em 1983, Luiz Alexandre Gomes de Moraes. 

O casal iniciou em 1984 as atividades no Rotary Club, e em 1987, Terezinha se integrou ao grupo da Associação das Senhoras Rotarianas de Realeza (ASR), onde foi presidente, protocolo, tesoureira, orientadora setorial e coordenadora distrital na gestão 2014/2016, desenvolvendo projetos importantes para a comunidade. 

Aos 36 anos de idade, durante passeio com a família, Tere sofreu um gravíssimo acidente, perdendo 70% do rosto, foram cinco cirurgias para recuperar parte da face. Venceu esse episódio, e continuou atuando na comunidade. 

Terezinha também foi fundadora do Grupo de Apoio Mãos Amigas em Realeza (GAMAR), que iniciou em 2006 com a missão de dar apoio psicológico aos pacientes com câncer e seus familiares. 

No mês passado, o Núcleo da Mulher Empresária de Realeza, da Associação Empresarial de Realeza, indicou Tere para ser homenageada na 11º Expofeira Mulher 2017, em Francisco Beltrão, para ser a “Mulher voluntária – fazer o bem, sem importar a quem”. 

Terezinha Ferronato de Moraes é mulher guerreira, empresária, empreendedora, e voluntária.







Nenhum comentário: