26 de abr. de 2020

Wall Barrionuevo aos seus Coordenados Credenciados

Carta assinada por Wall Barrionuevo - fundador da BMW Eventos, dirigida aos seus coordenados. 

Nestes dias tão incertos a única CERTEZA é que somos privilegiados por sermos o que somos: filhos d'Ele. Se somo filhos do Criador e Salvador me faz crer que somos irmãos e como IRMÃOS devemos nos RESPEITAR e com o nosso MELHOR nos TRATAR...

Alguns me rotulam com pretensioso, soberbo e intransigente. Tenho ciência que chego ser chato em alguns dos constantes compartilhamento sobre o Universo MISS, mas gostaria muito que você entendesse (dimensionasse) o quanto esse segmento dos concurso de beleza MOVIMENTA: do evento de eleição nos municípios até chegar em um estadual - nacional e Internacional...

São centenas de profissionais (pessoas) envolvidas em toda a formatação daquilo que acreditamos e que nos quase 100 anos de existência já mudou a vida de muitas pessoas. Sou grato de poder oferecer um título que carrega o DNA de MARTHA ROCHA...

Durante esse fim de semana estivemos reunidos, oportunidade que tivemos de analisar o nossa maneira de exercer as nossa real Mis-São, bem como a maneira que alguns estão tentando se "incorporar" ao Universo Miss...

- Há de se pensar. O que vem afastando potenciais candidatas. Será o valor da inscrição ou as cobranças que uma verdadeira Miss está sujeita?

Chegamos a conclusão que vai muito além do investimento financeiro. Muitas concorrentes não estudam a tradição de um concurso, vão tão somente em busca de uma faixa e coroa, símbolos que ainda deveriam conter magia, mas infelizmente passou a ser símbolos utilizado para o "comércio de títulos" - tipo: pagou / levou...

Por termos 29 anos de fundação (atuando com o mesmo CNPJ), somos procurados por inúmeras prefeituras. Muitas querendo saber se esse ou aquele concurso é oficial. É de ciência que o dinheiro público não pode ser "investido" em "qualquer" coisa. Há necessidade de comprovação de inúmeras Certidões Negativas e do histórico do evento.

Para os funcionários mais espertos, resta pesquisar e nessas pesquisas as empresas constituídas sobressaem das demais... É neste momento que muitas "prefeituras" chegam até nós e é por isso que muitas situações chegam naquele impasse: "é que nos visitaram e disseram que são os oficiais" - e a nossa conduta é dizer que "todos têm a sua oficialidade", que se difere no tempo que o evento é realizado, ou melhor: na tradicionalidade.

Jamais nos posicionamos em querer destruir e/ou macular a trajetória "profissional" de quem quer que seja, mas é Bíblico enaltecer a VERDADE.

Você deve estar perguntando: Nossa! - o Wall está atacado?
- Respondo tranquilamente que essa minha postura não é ATAQUE e sim estou chateado de ter que AINDA passar por situações, por exemplo, envolvendo o concurso Miss Maringá - evento realizado por nós desde 1993. Evento que ao longo desses anos revelou tantas pessoas e que não está sendo respeitado por "esses" que chegam na cidade que realizo há tanto tempo o concurso e simplesmente tentam sepultar a tradição. "Profissionais" que desrespeitam a história como um todo...

Numa tentativa de nos desafiar estão oferecendo títulos e dizem ser o Miss Maringá (em verdade uma tentativa de vender faixa e coroa).

É de repensarmos nossas condutas futuras... Chegamos a conclusão que se tem "pessoas" para VENDER - tem pessoas que se sujeitam em COMPRAR!

Os DIREITOS de Marcas & Patentes da utilização MISTA do nome Miss Maringá foi conquistado há anos pela BMW Eventos. Seus fundadores e diretores não se sentem "protegidos" tamanha falta de ética que "alguns" insistem em praticar.


* Rui Barbosa já definia em sua época: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

O que ocorre na Passarela da Vaidade? - Quem sabe?


Wall Barrionuevo, um dos fundadores da BMW Eventos, movido pela emoção - publicou em algumas de suas Redes Sociais essa imagem para reflexão. Pelo visto a "carapuça" deve ter servido em alguém que saiu "ventilando" que jornalista e escritor tinha "passado dos limites". Barrionuevo garante que foi apenas e tão somente uma pergunta que será feita no início de um dos capítulos do livro que lançará em futuro próximo.

Para conhecimento, essa é a pergunta: O que é melhor? - PARTICIPAR e CONQUISTAR ou armar para depois arcar? (arcar entenda-$e comprar)

Quem sabe seja essa a oportunidade de serem desvendas algumas histórias que permeiam e direcionam situações ocorridas na Cintilante Passarela da Vaidade!

BMW Eventos distribuirá cartilha para quem quer ser Miss

A experiência de anos no segmento fez com que algumas ações da BMW Eventos surtam elogios além fronteiras... Esse texto, por exemplo - que será editado me breve futuro, será traduzido para o inglês e espanhol, resultado de solicitações de profissionais de vários países. Muitos desses profissionais se tornaram admiradores e amigos dos fundadores da BMW Eventos colecionados por intermédio das viagens que os diretores fazem.

É uma forma de agradecer aqueles que interagem profissionalmente entre si - deixando a rivalidade que possa existir em uma final de concurso para se dedicar aos projetos tão eficazes para edificar uma empresa.

A BMW Eventos - principalmente no período pré-concurso passa a ser um grande e reluzente vidraça, que muitos, por não terem capacidade, tentam das mais perversas ferramentas para tentar macular um trabalho de 29 anos. Esses "profissionais" são aqueles que acreditam apenas na magia de um belo par de olhos. E acreditam piamente que "um" ou "alguns fatores" já colocam a faixa e coroa em uma candidata. Infelizmente esquecem do conjunto de fatores - que devem, e ao menos nos concursos da BMW Eventos são analisados.

Elaine e Wall Barrionuevo orientam que seus Coordenadores Credenciados leiam e discutam com sua Miss conteúdos abrangentes. Que discutam e deixem claro que uma Miss tem que ser exemplo onde quer que esteja: sendo ela Miss Paraná - Brasil ou detentora apenas do tão honroso título municipal.

A BMW Eventos se solidariza com todos os envolvidos neste "Universo da Beleza" - por isso pede que auxilie, com seu conhecimento, todos que ainda não entendem a complexidade de sermos aquilo que somos e que optamos em seguir como profissão.

Aqui uma pequena amostra da aguardada cartilha que balizará todos aqueles que acreditam em concursos de beleza sérios e comprometidos com a história.