31 de mai. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Homenagem da Miss Londrina

Leonice: Guerreira de Londrina
Miss Londrina - Camila Santos

Solidariedade é uma qualidade que Leonice Camarani El Kadri traz do berço. Desde pequena essa guerreira aprendia com a mãe como ajudar faz bem. “Eu cresci vendo minha mãe ajudar muito as pessoas, os vizinhos, sempre, com o que precisassem”, conta Leonice. Aos 11 anos, ela se mudou para Londrina com a família, onde cresceu, estudou, casou-se e teve sua filha, hoje com 26 anos.

Formada em Direito, especializada em Relações Públicas, Leonice começou a exercer seu lado solidário já na profissão. Coordenadora de Comunicação de uma empresa local de telefonia, aproximou-se dos funcionários e de suas dificuldades pessoais. Ajudando um aqui, outro ali, percebeu que podia ir além. E agarrou a oportunidade, desenvolvendo projetos sociais de alcance municipal. Não bastasse a sua participação, envolveu outros funcionários, através do Comitê de Solidariedade da empresa. Construção de casas, creche, oficinas de cidadania em comunidades carentes, aleitamento materno. Leonice aproveitou todas as possibilidades que se apresentavam à sua frente. 

Há 10 anos, veio a aposentadoria. Com ela, é claro, muito mais tempo livre. Tempo que Leonice aproveita para se dedicar ainda mais ao voluntariado. Foi assim que ela acabou aceitando, já pela terceira vez, a coordenação do Grupo de Apoio Pró-Vida. Na presidência do Grupo de voluntárias, ela se desdobra entre a vida familiar e ações para levantar fundos para o Hospital Infantil Sagrada Família, uma referência para pacientes carentes em todo Paraná. Dedicada e muito dinâmica, Leonice sempre arruma um tempinho livre para ver de perto os resultados dos investimentos feitos na assistência à saúde das crianças e no bem-estar da equipe do Hospital Infantil. 

Ainda cabe mais voluntariado no dia a dia de Leonice. Católica, ministra da Eucarístia, ela também se dedica ao trabalho social na igreja que freqüenta. Coordenadora diocesana de grupos bíblicos de reflexão que reúnem cerca de 5 mil pessoas de 11 paróquias de Londrina, ela atua na organização de ações para manter os trabalhos de evangelização e também ações solidárias para a comunidade externa. 

E lá se vão 30 anos de dedicação ao próximo que começa a dar frutos numa nova geração. Leonice, que aprendeu com a mãe, agora é exemplo para a filha, que começa a trilhar o mesmo caminho na solidariedade, atuando em comunidades carentes e hospitais. É o bem que passa e fortalece de geração em geração.     







Nenhum comentário: