15 de fev. de 2013

ALESSANDRA BERNARDI - Miss Paraná 2012

Alessandra Bernardi - de Palotina, conquistou no dia 5 de abril o título de Miss Paraná 2012 - evento realizado em Maringá. Filha mais velha do casal Arlete Lazzari e Nadir Antônio Bernardi. Divide as alegrias familiares com seus dois irmãos: Camila e Matheus Antônio.

Sempre gostou de esportes e por muitos anos foi atleta da Seleção de Vôlei de Palotina. Disciplinada ao extremo os estudos foram seu foco principal, tanto que aos 17 anos teve o direito de escolher entre cinco instituição - em qual fazer a sua graduação universitária. Optou fazer medicina na PUC - Curitiba.

Não tinha em suas metas futuras a ambição de ser eleita a mulher mais bela do Estado - mas, como ela mesmo diz: “Já que aconteceu, estou agarrando com todas as forças essa oportunidade e creio que minha fé e perseverança farão diferença nesta nova fase da minha vida”, conclui com emoção a sua frase. 

Para o Miss Brasil teve uma preparação focada nos valores familiares. Foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por esteticistas, cirurgião plástico, professores de dança, nutricionista, professores de interpretação (andamento - postura - conversação - foto e vídeo), professores para conversação na língua inglesa e fonoaudióloga. Tudo minuciosamente programado para somar ao conteúdo que a bela jovem já apresentava. 

A coordenação do Miss Paraná acompanhou cada momento dessa preparação. Partiu dos Diretores da BMW Eventos o que deveria ser feito, mas sem ferir a docilidade de Alessandra, que a cada momento encantava a equipe com seu jeito de menina - mas com conteúdo de mulher. Toda a convivência vem provando que se há um bom alicerce nada de ruim pode acontecer.

A Miss tem feito diferença e provado com suas atitudes que não basta ser BELA, tem que ser FERA. Tomara que consiga em seu reinado mostrar as particularidades, que fez e faz dela, uma esperança de mudança nessa cintilante passarela da vida real...

Ela participou do tradicional Miss Brasil realizado no dia 29 de setembro de 2012, em Fortaleza (CE). O concurso nacional e realizado pela Rede Bandeirantes de Comunicação (BAND).

Para a edição 2013 as inscrições podem ser feitas eletronicamente: