6 de dez. de 2010

MISS PARANÁ - ACONTECE MESMO SEM APOIO DO ESTADO!

Contagem regressiva para o Miss Paraná 2011
que é realizado sem apoio do Estado!

Municípios do Estado têm até o dia 10 de dezembro para inscrever suas representantes para concorrer ao principal e único título que credencia uma paranaense a concorrer no tradicional Miss Brasil. São 54 vagas, que coloca o Paraná como o maior promotor de concurso oficial de Miss do país, em número de candidatas.
O Miss Paraná oficial é realizado com exclusividade pela BMW Eventos que desde 2007 assumiu a responsabilidade de eleger e preparar a representante do Estado para o concurso nacional. A vencedora desta edição além do título nacional pode vir a ser a 3ª brasileira a conquistar o Miss Universo, feito ocorrido em 1963 e 1968.
“É uma responsabilidade muito grande dar destaque ao Paraná, que sempre chega ao Miss Brasil como favorito, mesmo sem incentivo algum por parte do governo”, diz Wall Barrionuevo – que preside o concurso.
Pela complexidade e pela mídia positiva que o evento Miss Brasil gera, o Paraná tem usufruído de benefícios constantes, segundo Barrionuevo, sem investir um único centavo: “chega a ser constrangedor estar à frente de um evento estadual, de certa forma nacional e até internacional e não conseguir apoio do Estado. É lamentável a falta de incentivo que há anos não é recebido”.
APOIO DO GOVERNO: desde 2007, quando assumiu a realização do concurso estadual a BMW Eventos não obtém apoio do Governo Estadual e nem da prefeitura de Maringá, município que bate o recorde por sediar o concurso por oito vezes: 1972; 2004; 2005; 2007; 2008; 2009; 2010 e 2011.
Segundo Barrionuevo, por diversas vezes se sentiu humilhado quando foi solicitar apoio: “todos os paranaenses perdem quando um evento de repercussão nacional e internacional deixa de receber incentivo do poder público. Tantos outros recebem e o Miss Paraná não? - Será descriminação?”, desabafa o presidente do Miss Paraná que afirma falta de vontade e preparação de pessoas que ocupam determinados cargos.
Demais apoio: se não fosse a iniciativa privada e alguns prefeitos que enviam suas representantes o concurso Miss Paraná não teria a projeção que tem. O evento vem recebendo apoio do Cesumar; Reverso Jeans; Glory (grife de confecção de Maringá); Pró Visão – Hospital de Olhos; Giardino Eventos; Ruth Prado – Calçados; Bristol Hotel; Centro Gourmet; Vitral Noivas; Martins Decorações e Tutti Cane – Clínica Veterinária.
O concurso, que gera milhares de citações (mídia espontânea) até o presente momento, não recebe assinatura de nenhum órgão do município de Maringá – que deveria incentivar o trade turístico.
Só resta torcer para que um dia a situação mude em favor dos bons acontecimentos que dignifica, engrandece e enaltece o fato do Estado ser constituído em sua maioria de virtuosos paranaenses!
SERVIÇO
Tema: Um Belo Natal para todos!
Empresa realizadora: BMW Eventos (44. 3025 4545  /  9103 2699)
Município sede: Maringá
Hotel oficial: Bristol Hotel (44. 3221 8100)
Chegada das candidatas: 18 de dezembro (sábado)
Data do concurso: 20 de dezembro (segunda-feira)
Local: Giardino Eventos (http://www.giardinoeventos.com.br/)
Data de retorno das candidatas: 21 de dezembro

MISS PARANÁ 2011 - dia 20 de dezembro