1 de jun. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Homenagem Miss Cascavel

Minha Mãe é a Mulher Maravilha!
Miss Cascavel - Nicole Gotardo Favero

Ao pensar em mulheres guerreiras cascavelenses, são várias para podermos destacar na atualidade, uma delas, que eu sou testemunha, é minha mãe, Fernanda Aparecida Gotardo. Ela que nasceu no dia 15 de julho de 1977, na cidade de Cascavel, é um exemplo de empoderamento feminino.

A vontade de viver foi tanta que já teve o início de sua vida marcado por uma batalha, nascendo prematura com sete meses de gestação, lutou para viver.

Sua infância foi marcada pela ausência do pai alcoólatra, mas isso não fez com que ela desistisse de lutar. Aos doze anos começou a trabalhar para poder pagar um estudo de melhor qualidade, época que também conheceu seu amor, aos 14 anos. Depois de algum tempo se casaram e tiveram dois filhos, eu Nicole e meu irmão Leonardo.

O casamento não deu certo e meus pais se divorciaram. Ela voltou com os filhos para sua cidade natal, Cascavel, buscando melhores condições de vida. Após alguns anos, recebeu uma oferta de emprego em outro estado onde e se arriscou, e durante os primeiros seis meses teve que ficar longe dos seus filhos até se estabilizar.

Após um ano e meio, a empresa onde trabalhava faliu, tendo que retornar "do zero" a sua cidade de origem com os filhos, onde os quatro primeiros meses também foram difíceis, desempregada, preocupada com as contas e o sustento da sua família, entrou em depressão.

Mais uma vez, ela, guerreira, levantou-se e foi a luta. Conseguiu novamente sua colocação ao mercado de trabalho em um posto de gasolina, onde trabalha até hoje, sempre alegre e com boa vontade para poder dar o melhor aos seus filhos.

Dedico esse texto à todas as mães Cascavelenses, Paranaenses e Brasileiras pois ser mãe é um dos maiores exemplos de luta e garra!




























Nenhum comentário: