1 de jun. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Homenagem da Miss Capanema

O Empoderamento de uma Mulher Guerreira em Busca de seus Sonhos
Miss Capanema - Thais Cristina Jagelski

Essa é uma história de uma mulher cheia determinação, de vontades, que nasceu em uma pequena cidade no norte do Paraná chamada Sabáudia e mudou-se aos 19 anos a Capanema, onde formou sua família e deu o passo inicial para realização de seus sonhos.

Em Capanema, surgiu a grande oportunidade de construir e idealizar a vida
profissional. Em 1988, trabalhou como auxiliar administrativa na Cooperativa de
Produção, Coagro, sendo que, com o passar do tempo, o cooperativismo foi se integrando ainda mais na sua vida, tão forte, que ao ser convidada a participar da constituição de uma cooperativa de crédito, não hesitou, aceitou o convite prontamente, mal sabendo da grande caminhada que teria pela frente.

Ao se constituir a Cooperativa de Crédito – CREDESUL, em Capanema, em 1990, com aproximadamente 30 associados e 2 colaboradores, eis que surge a oportunidade de fazer parte desse quadro de funcionários. As atividades do trabalho foram árduas e desafiadoras, pois tudo era novo para todos, não existia, na época, modelo de organização econômica como o implementado, logo, o aprendizado acontecia no momento em que se realizavam as primeiras operações aos associados.

Em 1996, a então Credesul foi se integrar ao sistema Sicredi, passando a se chamar Sicredi Fronteira, tendo à disposição de seus associados todos os produtos e serviços de natureza bancária. Com isso, o desafio ia se tornando cada vez maior, e em virtude do trabalho, buscou aperfeiçoar a sua prática recorrendo a graduação, o que antes não era possível devido as dificuldades financeiras.

Em 2001, casada, com duas filhas pequenas, começou a faculdade de administração, e nesses quatro anos de estudos desafiadores, (pois tinha que conciliar o trabalho, os cursos e treinamentos que geralmente aconteciam em Curitiba e Porto Alegre, a faculdade, a casa, a família) conseguiu alcançar mais um de seus sonhos, a formação superior.

Mas valeu a pena, pois com o desenvolvimento e a expansão da Cooperativa,
vieram novas oportunidades de crescimento profissional, ocasionando em sua promoção para Gerente de Controladoria. Porém, só a graduação não era suficiente, os estudos continuaram, veio a especialização em Administração Financeira Contábil e Controladoria, e na sequência, uma MBA em Gestão do Varejo Bancário, os quais foram primordiais para ser promovida ao cargo de Superintendente Regional, após uma reestruturação organizacional no Sicredi.

Assumindo este cargo, de extrema responsabilidade, o qual a incumbia de coordenar todas as atividades da cooperativa, no âmbito de processos, pessoas e negócios, por meio de convênios com o Sebrae, a Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e a Organização das Cooperativas do Paraná - OCEPAR, teve a satisfação de conhecer vários países da Europa, América do Norte e do Sul e Ásia, proporcionando-a uma visão formidável dos modelos cooperativos e de universidades desses países.

Em 2013 foi eleita Diretora Executiva, pelo Conselho de Administração da Cooperativa, cargo que ocupa atualmente. Esses 26 anos de uma história maravilhosa, de superação, de realizações e de angústias, foi possível devido ao seu esforço, seu empoderamento, na luta pela conquista de seu espaço no mercado de trabalho, em que foi possível assumir cargos de liderança e mostrar do que a mulher é capaz. Além disso, por contar com o apoio de todas as pessoas que compõe a Cooperativa, seus associados que acreditaram e realizam seus negócios, os colaboradores e, em especial, a sua família, que sempre esteve ao seu lado.

Essa é a história de Adriana Conceição Barros Mees, Diretora Executiva Sicredi Fronteiras PR SC SP.





















Nenhum comentário: