6 de jun. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Miss Curitiba

Angela Helena de Campos - Mulher Guerreira de Curitiba
Miss Curitiba - Leticia de Campos Costa
É certo que ser guerreira significa ser batalhadora, e acredito que todas mulheres ao redor do mundo são por natureza batalhadoras. Por muito tempo a desigualdade de gênero causada pela divisão sexista impôs o papel de mulheres e homens. Hoje, graças a militância e a luta diária e individual de cada uma de nós, a desigualdade que antes existia está diminuindo gradativamente.

O exemplo que carrego de mulher guerreira é a minha mãe. Angela Helena de Campos, 51 anos. Estar com ela diariamente me permite ver de perto cada uma das suas lutas. Nascida em Piracicaba, interior de São Paulo, ela foi criada pelos avós maternos e teve sua avó Maria de Lourde como inspiração. 

Ela fez sua primeira graduação, curso de desenhista projetista e aos 26 anos se casou com meu pai. Quando estava grávida de mim começou a cursar fonoaudiologia, profissão que hoje exerce com muito carinho. Mãe de três filhos com idades próximas, assim como maioria das mulheres, minha mãe lidou com com dupla e tripla jornada. Estudando, cuidando dos filhos e da casa.

Independente da situação que estivéssemos enfrentando em casa, minha mãe sempre foi otimista e se desdobrou fazendo de tudo por mim e por meus irmãos. A guerra e a dificuldade do dia a dia fez dela uma mulher forte e guerreira na qual me inspiro. Graças a ela sigo meus sonhos, pois sempre me incentivou a fazer aquilo que eu gostasse.



























Nenhum comentário: