6 de jun. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Miss Toledo

A mulher guerreira à frente de uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil
Miss Toledo - Geiciane Gonçalves da Silva


Carmen Maria Dieterich Donaduzzi nasceu em Tucunduva, Rio Grande do Sul, e passou a infância em Santa Helena, costa oeste do Paraná. É graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá, realizou Mestrado e Doutorado em Biotecnologia pelo INPL, na França, e MBA em Gestação Estratégica e Inovação pela UFPR. 

A farmacêutica também atuou na área acadêmica durante 12 anos.

Carmen Donaduzzi é uma profissional admirável e competente, empresária determinada, mãe e esposa dedicada, e hoje referência no mercado nacional de medicamentos. 

Em 1993 fundou – junto com o marido Luiz Donaduzzi e os sócios Arno Donaduzzi e Celso Prati - a Prati-Donaduzzi, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil.

Vender chás para pequenas farmácias foi o embrião do laboratório que hoje, é uma empresa especializada na produção de medicamentos genéricos localizada na cidade de Toledo Paraná, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil. As atividades da empresa começaram com a produção de medicamentos para a área hospitalar, mas com visão aguçada para as novas oportunidades de mercado que estavam surgindo no Brasil.

A farmacêutica ressalta que os desafios no dia a dia de uma indústria farmacêutica são constantes. “É um sonho pelo qual batalhamos e nos dedicamos muito. Hoje olhamos para trás e vemos que cumprimos nossa missão, plantamos uma semente que germinou, cresceu e deu frutos. Sinto-me realizada em ver que muitas pessoas fazem parte da nossa história, profissionais que foram o nosso alicerce e que cresceram com a empresa”, frisa.

“A consolidação da Prati-Donaduzzi como uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil simboliza uma grande vitória não somente para mim, mas para todos os que fazem parte da nossa história”, destaca Carmen.

Junto com o marido Luiz Donaduzzi é idealizadora do Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, com estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está sendo instalado em Toledo e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência.






Nenhum comentário: