5 de fev de 2013

MISS PARANÁ - o segredo do sucesso!!!

Se planejando com respeito, resulta em belas histórias...
Diretores da BMW Eventos elaboraram no início de novembro de 2006, após receber o convite para realizar o Miss Paraná 2007 - um projeto que faria do concurso, em 5 anos, um evento em que coordenadores municipais e candidatas continuassem motivados a marcar honrosa presença nos próximos anos.

Foi detectado que o maior investimento a ser feito era no potencial «humano»: todos deveriam ser tratados como iguais – independente da condição financeira ou do nome do município participante.

COORDENADORES MUNICIPAIS: periodicamente os mais de 80 coordenadores credenciados na BMW Eventos são convidados para participar de reuniões em que são feitas trocas de experiências e lançadas metas.

CONVIDADOS ESPECIAIS: para participar das reuniões, além das coordenações, a BMW Eventos convida pessoas que contribuem na «elaboração» de novos projetos que venham a garantir qualidade indiscutível aos eventos realizados no Estado.

PALESTRAS: palestras sobre beleza tendo como convidado cirurgiões plásticos - dermatologistas e esteticistas. Assuntos relacionados a administração; sobre registro de Marcas & Patentes; de como elaborar projetos visando o apoio do poder públicos; bate-papo com ex-Misses Brasil que falaram de suas experiências (Gislaine Ferreira, Rafaela Zanella, Adalgisa Colombo, Deise Nunes e Natália Anderle) e principalmente qual o melhor perfil para uma Miss Paraná que seja competitiva e que acima de tudo, que não desonre o povo paranaense.

PROCESSO DE VOTAÇÃO: a partir da segunda edição as candidatas foram submetidas as provas seletivas, em que os jurados escolhem um grupo que corresponde a 60% do número de candidatas participantes. As candidatas na seletiva desfilam de biquíni – para analise da plástica e com um traje casual para a entrevista. As escolhidas são reveladas após o desfile de abertura e apresentação de todas as participantes no dia do concurso.

ITENS ANALISADOS: como tradicionalmente acontece as medidas são talvez os itens que mais chamam a atenção em uma analise precisamente técnica: altura e medidas de busto/cintura/quadril. A harmonia corporal é o segundo ponto de analise: flacidez; estrias; celulite; marcas de cicatrizes e tatuagem. A beleza facial é muito importante, mas para os “algozes” da seletiva uma boa produção pode ajudar neste caso, o que não ocorre com algumas medidas e a harmonia corporal. E por fim, e não menos importante, a entrevista: nada supera o grau de conhecimento das participantes, bem como os reais objetivos que fez com que a candidata optasse por participar de um concurso de beleza.

RESULTADOS: nada, até o presente momento, desabonou as conquistas das eleitas. Mesmo sendo o concurso com maior número de candidatas do país (em um único palco), nunca houve manifestações de hostilidade contra a eleita, bem como contra os organizadores do evento. É certo que o «agrada» não é unanime, mas as manifestações primam pela forma educada como é o paranaense.

Realizar o Miss Paraná - só com responsabilidade e amor. É o Estado que deve ser enaltecido. Se depender do empenho e comprometimento da BMW Eventos o concurso será sempre um acontecimento de proporções históricas distintas e de abrangência infinita!

Nenhum comentário: