2 de jun. de 2017

"MULHER GUERREIRA" - Miss Cornélio Procópio

Uma guerreira que faz história
Miss Cornélio Procópio - Aline dos Santos Souza
Texto: Dayse Hess - Jornalista

Ser mulher hoje não é tarefa das mais fáceis. Mas se voltarmos algumas décadas, com certeza, vamos nos surpreender com as barreiras que nos eram impostas de maneira nada sutil. Mas algumas almas são privilegiadas, um bom exemplo é a senhora Rachel de Paula Rodrigues Graciano, a professora com coração de artista, a esposa do Dr. Valdivino Graciano, a mãe da Patrícia Maria, da Ana Paula, da Flávia e Rachelzinha. Uma mulher dessas para a gente invejar e se espelhar!

Já era de se esperar um talento especial para viver, para marcar presença e fazer parte da história do seu povo, pois que tem o dom para música tem sempre um coração especial. Dona Rachel se formou na Faculdade de Música Pio XII, de Bauru (SP), com especialização em Iniciação Musical Infantil, Bandinha Rítmica. Em Cornélio Procópio (PR), foi professora dedicada de Educação Artística no Colégio Estadual Castro Alves, diretora do Centro Cultural e ainda regente do Coral Municipal.

Trabalhou incansavelmente na promoção da arte e da cultura na cidade e entre seus maiores feitos está a coautoria do Hino a Cornélio Procópio, composto com o professor Átila Silveira Brasil. Além disso, dona Rachel, aos 77 anos, participa ativamente de movimentos da Igreja Católica e está sempre pronta para ajudar o próximo. Rachel de Paula Rodrigues Graciano, uma guerreira, um bom exemplo!
















Nenhum comentário: