9 de mar de 2013

O que é ser Miss... O que devo saber?

Ser Miss é, sobretudo, estar em harmonia consigo mesmo. Ter equilíbrio moral, estético e natural, com valores éticos e de caráter. Que irradie amor, felicidade e que contagie com bons princípios o maior número de pessoas que vier a conhecer ao longo de sua vida e ser única em seu tempo!

Ser uma mulher dos tempos modernos que exerça poder sobre a mídia atraindo holofotes para as suas ações enquanto representante de um conjunto cultural recheada de costumes e tradições.

ENTREVISTA: a mais importante categoria em qualquer concurso de beleza é a entrevista. É a oportunidade para que os jurados avaliem a personalidade e a inteligência das candidatas. Uma candidata pode perder ou ganhar um concurso dependendo da entrevista. Uma garota pode ser fotogênica e bonita, mas uma rainha da beleza tem que ser inteligente. Se uma candidata está concorrendo avidamente com outra forte candidata, a que se sair melhor na entrevista provavelmente será a vencedora. A entrevista deve ser vista como uma oportunidade para a candidata expressar suas ideias, objetivos e personalidade. Uma oportunidade para os jurados observarem como uma candidata se comporta num momento difícil e como ela expressa suas idéias em público. Para conseguir um ótimo resultado na entrevista, a pergunta deve ser bem ouvida. Não é produtivo antecipar o que o jurado vai perguntar: demonstrar coragem, graça e habilidade de prevenir o inesperado.

TRAJE DE BANHO: geralmente os concursos de beleza têm patrocinadores para os maiôs das provas oficiais. Porém, a candidata necessita ter um para eventualidades. Tomar cuidado com a ousadia: jurados e mídia estão sempre presentes nas atividades precedentes ao concurso. A prova de maiô é considerada uma prova difícil – tira teima. A prova de maiô revela muito mais do que o corpo, principalmente como se cuida. Um corpo que está fisicamente bem condicionado reflete disciplina mental e determinação. Para esta prova, uma candidata deve usar um estilo clássico de maiô, de cor sólida: optar por lisos e sem babados. De corte elegante e não muito revelador. Maiôs tomara-que-caia, deixam os seios com aparência de «caídos».

TRAJE DE GALA: essa prova é a oportunidade de impressionar os jurados com total elegância. Deve ser escolhido algo que mostre elegância, beleza e classe. O vestido deve ser confeccionado com um tecido de qualidade e que faça a candidata “brilhar” independente se tenha ou não bordados. Os estilos dos vestidos usados nesta prova mudam de ano para ano. A opção é para um estilo diferente, mas clássico. Simplicidade é a melhor escolha. A cor deve combinar com o tom de pele da candidata, que saliente a sua altura e o tipo de corpo. Um estilo que combine com a sua idade e personalidade. Deve ser longo e confeccionado por um bom profissional. Alguns vestidos necessitam de um bom investimento, mas não é o vestido que faz ganhar um concurso. O equilíbrio que envolve: cabelo, maquiagem, acessórios e o modo de conduzi-lo, fará a diferença.

A BMW Eventos há algum anos vem utilizando uma apostila repassada as suas candidatas. Material elaborado a partir de citações de colaboradores.

Natália Anderle - Miss Brasil 2008

Nenhum comentário: