13 de fev. de 2013

Saiba um pouco mais sobre o Universo Miss...

1.    Como e por que surgiram os concursos de Miss?
R.      Há relatos que na antiguidade belas moças eram escolhidas para comemorar a boa colheita, agradar aos deuses pagãos ou apenas como parte de uma festa ou comemoração. O formato que se conhece surgiu na década de 50 nos EUA, tendo como um dos objetivos de promover os maiôs Catalina.
2.    O que é ser Miss?
R.      É ser a embaixatriz dos costumes sociais do seu local de origem (município, Estado ou país). Uma mulher bela que empresta a sua beleza onde o belo está imperceptível. Um ícone que assume a responsabilidade e o privilégio de ser referência e representante de seu tempo. 
3.    Qual o papel da Miss?
R.      O papel da Miss é ser um ponto de referência quanto à beleza, comportamento, modo de vestir, ou seja..., uma referência para quem está com a personalidade em formação. Enfeitar o mundo, sendo um modelo a ser seguido no que se refere aos cuidados com o físico..., na manutenção de valores éticos, morais, espirituais, de solidariedade para com o próximo e de vida participativa na sua comunidade.
4.    Que postura a Miss deve tomar após ser eleita?
R.      Ela deve assumir sua posição na sociedade e cumprir não só com a agenda de seu reinado, mas também se engajar em projetos sociais e procurar ajudar com a sua imagem o máximo possível. A Miss traz consigo responsabilidades, tendo de desempenhar suas funções com alegria, nobreza e com a consciência de que tem deveres a cumprir.
5.    Qual a diferença de Miss e Modelo?
R.      Modelo trabalha por dinheiro expondo sua imagem em troca de um cachê específico. A Miss tem principalmente um papel social na sua imagem, não estando vinculado o seu aparecimento apenas em cachês. De forma figurativa dizem que a modelo é comparada ao "cabide" que carrega um traje na passarela, já a Miss se identifica com o público por personificar a beleza feminina e os ideais culturais, trabalho, responsabilidade, solidariedade e humanidade. A Miss sorri, interage com o público, o que é praticamente proibido em um desfile de “modelo”.
6.    Como deve ser o comportamento e a postura de uma Miss?
R.      Deve indicar boa educação e bons modos. Postura de alguém saudável, alegre, simpática, que ama a vida e, ao mesmo tempo, impõe respeito e atrai a admiração de todos.
7.    Qual o assunto que a Miss deve abordar em uma entrevista?
R.      A Miss deve procurar responder a todas as perguntas que lhe sejam feitas, evitando educadamente qualquer assunto não conveniente. Por representar os acontecimentos de sua época, deve estar preparada para conversar sobre algo que tenham valor -  que contribua positivamente para as pessoas e que forme opinião numa ótica positiva dos acontecimentos.
8.    Qual o assunto que a Miss deve evitar em uma entrevista?
R.          Devem ser evitados quaisquer assuntos que a Miss não se sinta capaz de responder com eloquência e diplomacia, sem se comprometer. Assuntos que tendam à imoralidade, grosseria, mau gosto, e também à maledicência (fofoca) devem ser absolutamente banidos.
9.    Os 10 pecados capitais de uma Miss?
Ø  Falta de trato social (não saber portar-se);
Ø  Excesso de maquilagem (não ter conhecimento de auto-maquiagem);
Ø  Linguajar banal (uso de gírias, conversação vulgar, etc.);
Ø  Português medíocre (erros de concordância, pronúncia, etc.);
Ø  Incapacidade de identificar-se com as demais Misses e com o público em geral;
Ø  Incapacidade de obedecer aos quesitos do regulamento do concurso;
Ø  Indisposição para ouvir conselhos;
Ø  Não ter disciplina quanto a horários;
Ø  Fumar ou beber em público
Ø  Colocar fotos comprometedoras em Redes Sociais...

Nenhum comentário: