12 de jul de 2011

Traje Típico de Miss enaltece símbolos do Paraná


Os organizadores do concurso estadual darão destaque a dois importantes símbolos na confecção de um dos trajes que serão apresentados no concurso nacional: a Araucária e a Gralha Azul.



Como tradicionalmente acontece é solicitado à concorrente ao título de Miss Brasil que se apresente com um traje especialmente elaborado para representar costumes e tradições do Estado participante.


TRAJE TÍPICO
NOME: Araucária e Gralha Azul – símbolos majestosos, protegidos no meu Paraná
CONCEPÇÃO: Wall Barrionuevo
EXECUÇÃO: Dirceu D’Lazzari (Vitral Noivas e Atelier)

Esses símbolos já estão protegidos por lei estadual, que ameniza o impacto dessas duas espécies.

A Gralha Azul é a principal disseminadora da araucária uma vez que estoca os pinhões (fruto da araucária) para deles se alimentar posteriormente. As sementes germinam logo após o contato com a terra.

Na natureza o som do estouro das pinhas maduras, ainda no alto das araucárias, ainda ecoam na memória dos antigos. Dessa forma os pinhões do interior da pinha são esparramadosa num raio de até 80m em torno da árvore.

A árvore dá suas primeiras pinhas na natureza aos 20 anos. A soberania da araucária é tanta que nenhum outro tipo de árvore se desenvolve nas proximidades dos pinheiros.

A delegação parananense que se fará rpesente no concurso Miss Brasil, que será realizado no dia 23 de julho, no HSBC – em São Paulo, providenciou 100 quilos de pinhão que serão distribuídos aos convidados presentes no evento. O resultado poderá ser visto na transmissão ao vivo pela BAND.

Informações complementares:
BMW Eventos – 44 3025 4545 (www.missparanaoficial.com.br / www.missbrasiloficial.com.br)

Nenhum comentário: