Catalina foi um dos grandes patrocinadores do Miss América, concurso de beleza criado por empresários de Atlantic City em 1921 com a principal finalidade de atrair turistas no verão.
O interesse encheu os olhos de vários setores, entre eles os jornais que desejavam vender mais exemplares. Os leitores eram incentivados a enviar e acompanhar fotos de garotas vestindo «roupa de banho». As melhores fotos garantiam a participação no concurso da pessoa fotografada. O evento reunia várias selecionadas em Atlantic City e a eleita era coroada como "Miss América".
Yolande Betbeze, Miss América 1951, se recusou a posar para as fotos publicitárias vestindo um maiô, alegando que queria ser reconhecida como uma cantora de ópera e não como uma Pin-up. Em represália os diretores da Catalina, que patrocinavam o evento desde 1940, retirou o apoio e se associou na criação do Miss USA e Miss Universo. Em 1952, no dia 28 de junho em Long Beach (EUA), a primeira edição do concurso Miss Universo foi realizada. Participaram 30 candidatas e a vencedora foi a representante da Finlândia, Armi Helena Kuusela Kovo.
No Brasil, por algumas décadas, a marca de maiô reinou tanto quanto os mitos que ao longo dos anos foram surgindo. Um dos prêmios cobiçados era o maiô dourado, confeccionado pela Catalina nas medidas da Miss Brasil eleita. Um troféu que todas guardam com muito carinho e apreço.
A BMW Eventos agradece ao empresário Jan Van Kuyk - pelo apoio recebido na edição 2011. São ações como esta que mantiveram aquecidos os momentos em que as mais belas e comprometidas deste universo desfilavam Catalina!
A BMW Eventos agradece ao empresário Jan Van Kuyk - pelo apoio recebido na edição 2011. São ações como esta que mantiveram aquecidos os momentos em que as mais belas e comprometidas deste universo desfilavam Catalina!
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