18 de ago. de 2020

UniCesumar apoia o Miss Paraná

Novamente uma das maiores instituições de ensino superior do país apoia o mais disputado e conceituado evento de beleza feminina do Estado. O tradicional concurso será realizado nos dias 3 – 4 e 5 de setembro, em Maringá. A UniCesumar está comemorando 30 anos de início de atividades acadêmicas e durante o evento está programada atividades com as participantes para marcar de forma festiva as três décadas de grandes conquistas da instituição. 

A UniCesumar, desde 2004 - oferece oportunidades de graduação ou pós-graduação as vencedoras de concursos organizados pela BMW Eventos, sendo um dos prêmios uma bolsa de estudos. Essa valorização que a instituição vem dando para as participantes já foi utilizada por muitas delas, que hoje ostentam com orgulho o diploma de conclusão de curso. 

Grazi Massafera (Miss Paraná 2004) foi a primeira beneficiada com a honraria. A coroada em 5 de setembro poderá escolher um dos cursos oferecidos pela instituição na modalidade EAD. Oportunidade que é um incentivo para as jovens misses do Estado e do país. 

O Reitor Wilson Matos Silva, vem ao longo dos anos garantindo apoio ao concurso. Ele se fundamenta em uma constatação: a “educação” é o agente transformador de um povo. Esse também é o pensamento dos fundadores da BMW Eventos (Elaine e Wall Barrionuevo) que acreditam na eficácia da educação num universo com tantas disparidades sociais. 

O tradicional Miss Paraná será realizado sob protocolo devidamente elaborado que atende as especificações que garantirá total integridade das 27 participantes e dos demais envolvidos na organização do concurso. 

O evento poderá ser acompanhando ao vivo pelo canal da BMW Eventos no YouTube, por não ter “público” presente. A LIVE poderá ser assistida em qualquer localidade do planeta – desde que tenha Internet acessível. Início da transmissão: 19h00 (5 de setembro) 

Wilson Matos entregou o prêmio para Raíssa Santana coroada como Miss Paraná 2016 (BMW Eventos) 

O Reitor com Wall Barrionuevo – jornalista e fundador da BMW Eventos

12 de ago. de 2020

De volta as Origens...

Às vezes é preciso recuar para poder seguir em frente. Às vezes é preciso retornar à origem para resgatar a essência. Andar para trás nem sempre é retrocesso. Ayumi Nishikawa 

De volta as origens é o tema que a organização do Miss Paraná escolheu para essa edição. Um tempo incomum provocado por um inimigo invisível, mais essencial para que a “família” retornasse a ser, como já foi - um ponto de equilíbrio, algo que realmente é a única solidez capaz de melhor dar entendimento do real motivo para o que está ocorrendo. 

Valorizar esse “tempo”, em que nos lares está havendo oportunidade de se estreitar laços com os mais próximos (avós – pais – irmãos – tios – sobrinhos – afilhados – filhos – mulher – esposo). Isso mesmo, o distanciamento provocado, principalmente, pela avalanche de novidades instigadas pela tecnologia, se tornou aliado nesta aproximação de cuidados e carinho. 

Quem somos e de onde viemos?
- São perguntas que deixam os neurônios de pesquisadores de todo o planeta em constante ebulição. No caso dos Criacionistas a resposta está na Bíblia Sagrada, pois se baseia na fé da criação divina. No livro de Gênesis está evidenciado que Deus criou todas as coisas, inclusive o homem. 

Qual a origem do universo? 
- Esse é outro questionamento que intriga os cientistas que procuram dar respostas para a “origem” dos seres viventes. Dentro do segmento da teoria evolucionista uma linha traz para constante estudo que “o homem e os demais seres vivos são resultado de uma lenta e gradual transformação que remonta há milhões de anos”. 

Quanto há interesse de conhecer o significado da palavra “origem” balizam para: princípio, causa, berço, essência, fonte, início, nacionalidade, nascimento, naturalidade, núcleo – sinônimos que dão dimensão da grandiosidade do tema escolhido: De volta as origens... 

Simplificar: esse é o nosso maior trabalho! - Simplificar os sentimentos, as necessidades, os trabalhos, os desejos, as vontades... - voltar às origens e aos verdadeiros valores! Violet Shine 

Boas-vindas a esse “Novo Tempo”, em que se pode encontrar todas as necessidades humanas quando há reconhecimento do valor que se tem ao voltarmos de corpo e alma as nossas origens... 

Charles Martins assim define: Ir além das fronteiras é um sentimento prazeroso, mas voltar para as origens é um sentimento inexplicável.

As candidatas que concorrem ao tradicional título de Miss Paraná são homenageadas dessa nobre e evolvente forma: um mergulho na memória..., um mergulho as ORIGENS...
























11 de jul. de 2020

“Efeito Sol” na passarela do Miss Paraná

Nada mais aguardado em um evento de beleza feminina que o desfile em Traje de Banho - peça única (maiô) ou em duas peças (biquíni). Essa prova atrai atenção por também demostrar, além dos atributos físicos das candidatas, a segurança que a participante tem diante a plateia que tradicionalmente aguarda ansiosa pela desenvoltura das proponentes ao título. 

O Miss América surge em 1921 como uma grande sacada de marketing e ninguém pode negar o impacto que o concurso teve na cultura popular americana, por ter fornecido uma visão fascinante de como os padrões americanos de feminilidade foram definidos, projetados, mantidos e desafiados. Na ocasião, a Catalina Swimwear (Maiôs Catalina) era patrocinador e incentivador da competição que naquele ano foi chamado de Atlantic City Pageant (concurso). 

A BMW Eventos – promotora do tradicional Miss Paraná, já tem entre as suas parcerias quem criou e confeccionou os Trajes de Banho para o concurso. Para a escolha da empresa uma minuciosa análise é feita e qualidade, aliada com a aceitação da marca no exigente mercado nacional e até internacional – são fatores primordiais. Para a edição 2020 novamente foi escolhida para abrilhantar o evento a Efeito Sol Moda Praia – uma das marcas da Miragem Lingerie

Elaine Barrionuevo – sócia fundadora da BMW Eventos, comenta sobre as escolhas: “Toda a equipe da Miragem se uniu para desenvolver modelos exclusivos para o concurso. Estilo, modelagem e elegância nos agradou e certamente agradará candidatas e quem estiver acompanhando o certame. ” 

Essa empresa iniciou atividades em 2004, em Pérola Independente, região Oeste do Paraná (Maripá). Com objetivo de atender as necessidades da mulher: o bem-estar de hoje em dia está ligado ao dia-a-dia da mulher como um todo. Foi a união de vários conhecimentos numa só vivência, que surgem as criações leves e com fluidez, que adquire autoconsciência prática, induzindo mais percepção e equilíbrio para que se sintam lindas e amadas. 

O tradicional Miss Paraná – edição 2020, será realizado em Maringá com a participação de 32 município já confirmados. Informações (BMW Eventos): 44 9 9991 7000. Site: www.missparanaoficial.com.br

SERVIÇO: - a Miragem Lingerie fica em Pérola Independente (Maripá-PR). Contato da Loja da Fábrica: 44 3646-1188. Site: www.miragemmodaintima.com.br

FOTOS (coleção Efeito Sol): - os modelos dos desfiles serão conhecidos no dia do concurso.


26 de mai. de 2020

Teen Brasil "BMW Eventos" é de Maringá

Organizado há 20 anos pela BMW Eventos o concurso tem revelado para o Universo Miss alguns expoentes da beleza jovem do país. No dia 16 de novembro, no palco do Teatro Regional Calil Haddad de Maringá - 24 jovens disputaram o direito de representar o Brasil no Miss Teen Globe International, evento que será realizado no mês de novembro deste ano, no México.

No certame Anny Elise Timoteo Flausino conquistou a coroa de Miss Teen Brasil Globe 2020 - honroso feito que lhe conferiu todos os direitos de participar do internacional representando o Brasil.

No mesmo certame foi vencedora da faixa de Miss Teenager Paraná a apucaranense Isadora Fabri (2ª colocada) e como consequência de tamanha conquista e comprometimento ela acumulou a faixa de Miss Teenager Brasil e também irá para o internacional representando a Amazônia.

A edição 2021 já está programada para ser realizada em modernas ações. As inscrições podem ser feitas acessando o site  - em "inscrições" e preencher o questionário sem compromisso www.missparanaoficial.com.br
  
Família Barrionuevo: Wall, Laínne, Loraynne e Elaine 

Majestade e sua corte: - Giovanna Hashimoto (Arapongas); Isadora Fabri Ribeiro (Apucarana); Anny Flausino (Maringá) e Milena Utuari Costa (Cascavel) 

AS 24 pré-selecionadas em traje assinado pela Efeito Sol 

Júri Artístico: Leonardo Hipólito, Djenifer Frey, Isis Stocco, Marcia Angeli, Eliane Maia, Bruna Champion e Ana Paula Antonello 

Kethelyn Bataiela e Julia Fernanda Vogel (Planalto) 

Alana Szchlata (Londrina) e Laínne Torres 

Brenda Maria Novaes (Fazenda Rio Grande / 4º lugar) 

Bruna Isabely Rocha (São José dos Pinhais / 5º lugar) 

Kethelyn Bataiela, Emanuelly Dybax (Campo Largo) e Laínne Torres 

O casal Marta / Claudio Ferdinandi apadrinhou a vencedora com o bilhete aéreo para concorrer ao título internacional. A Família BMW Eventos agradece! 

Eliane Maia – 1ª Dama do Município e Presidente do Provopar Maringá recebeu doação de produtos MOLECA (calçados Beira Rio) 

Yasmin Kalina da Cunha (Campo Magro / Teen Simpatia Paraná) 

Anny Elise Timoteo Flausino – 1ª colocada 

Dirceu Delazari e Jair Ribeiro (Vitral Noivas) assinaram os Trajes de Gala das finalistas e serão responsáveis pelos trajes que serão levados para o internacional

3 de mai. de 2020

Miss Paraná 1978 é assunto no jornal Diário do Paraná

A BMW Eventos possuí grande acervo de revistas - recortes - vídeos e gravações que testificam por qual motivo uma época e/ou uma pessoa foi eternizado por intermédio do Universo Miss. Aqui uma matéria de um jornal que circulava todo o Estado. 

O respeito com a história e, principalmente - com quem fez e faz história é o que diferencia a BMW Eventos no segmento. Aqui uma matéria de um jornal que circulava todo o Estado. Espero que aprecie...


Fonte: Jornal Diário do Paraná, 09/05/1978 

A 24ª rainha da beleza do Paraná, será conhecida no próximo dia 10 de junho.  Vinte e uma delas estão aqui mostrando a beleza destes vinte e três anos e serão homenageadas pela Rede OM de Comunicações dia 10 de junho, com algumas já confirmando presença. 

Comunicadores e organizadores do concurso Miss Paraná nos municípios, jornalistas, colunistas sociais, radialistas e gente que acompanha concursos, estão solicitando dados e notícias além de fotos e nomes das misses do Paraná na participação dos concursos Miss Brasil Miss Universo, Miss Mundo e Miss Beleza Internacional. (...) 

Um ligeiro retrospecto da representação do Paraná: o concurso Miss Brasil, após diversos períodos entrou em fase definitiva em 1954, o ano de Marta Rocha, e nesse ano o Paraná não participou da promoção, iniciando no ano seguinte (1955) quando Wilma Sozzi foi Miss Paraná e também Miss Cinelândia do Brasil, concurso promovido pela antiga revista Cinelândia, do Rio de Janeiro. 

A seguir vieram Ivony Lour, Miss Paraná 1956, representando a Federação Paranaense de Desportos Universitários. Karin Japp, foi eleita Miss Paraná em 1957 e ficou com a quinta colocação no Brasil do mesmo ano. 

Ana Maria Felício de Paiva, de Londrina foi a Miss Paraná de 1958. Shirley Tempski, foi Miss Curitiba em 1958 e Miss Paraná 1959. Shirley esteve presente no concurso Miss Curitiba 1978. 

Maurina Kasemack, foi Miss Paraná 1960. Maria José Nascimento, Miss Paraná 1961, durante o período em que foi miss foi bastante solicitada e viajou muito. O concurso que até esse ano era promovido somente em Curitiba, passou a ter participação de outras cidades e Ana Maria Gonçalves, de Londrina, foi a Miss Paraná 1962. 

O primeiro ano de sucesso do Paraná no Miss Brasil foi em 1963. Tânia Mara Franco, Miss Guarapuava. A Miss Paraná voltou da passarela do Miss Brasil com os títulos de Miss Simpatia, Miss Fotogenia e Miss Brasil 2. Milhares de paranaenses aplaudiram a Miss vitoriosa, desde o Aeroporto Afonso Pena até a Rua XV de Novembro, num desfile triunfal. Tânia Mara foi a Long Beach representar o Brasil no Miss Beleza Internacional, levando a tiracolo a maior equipe de jornalistas que até hoje acompanhou uma Miss ao estrangeiro. Após o concurso ficou um mês nos Estados Unidos atendendo a convites e compromissos sendo apontada pela imprensa internacional presente em Long Beach, "como a mais perfeita miss das passarelas americanas". Na volta, visitou inúmeras cidades e capitais brasileiras, conhecendo ainda quase todas as cidades do Paraná. 

Ângela Teresa Vasconcelos, Miss Paraná 1964, foi a primeira paranaense eleita Miss Brasil. Foi aplaudida em pé no Maracanãnzinho, foi inédito no Miss Brasil. Ângela foi ao Miss Universo, ficando entre as 15 semifinalistas. O que diziam à época, é que ela não havia conseguido colocação melhor por causa de seu penteado, que virou moda assim que conquistou a coroa e o cetro de Miss Brasil. 

Rosemary Raduy, de Apucarana, foi a Miss Paraná 1965. Ficou entre as finalistas doo concurso Miss Brasil e uma das mais elegantes doo concurso. Miriam Marçal, nascida em Apucarana, foi a Miss Paraná 1966, tendo representado a cidade de Califórinia. Sua elegância fez sucesso no Miss Brasil

Wilza de Oliveira Rainato, Miss Paraná 1967, vinda de Jandaia do Sul, ficou em segundo lugar no Miss Brasil do mesmo ano, tendo representado o país no Miss Mundo. Wilza tornou-se Miss Brasil 1967 após a renúncia da paulista Carmem Silvia Ramasco após esta ter retornado do Miss Universo

Delzi Captan, do Três Marias Clube de Campo, foi a Miss Curitiba e a Miss Paraná 1968, sendo a mais elegante do Miss Brasil. Marly Simon, Miss Castro e Miss Paraná 1969, é a única representante de Castro a vencer o Miss Paraná até o presente momento. 

Maria Regina Corzânego, de Cornélio Procópio, foi eleita a Miss Paraná 1970. Marize Meyer Costa, de Ibaiti, é a Miss Paraná de 1971. Terceiro lugar no Miss Brasil. Marize não pode representar o país no Miss Beleza Internacional, pois este já havia ocorrido. 

Maria Dolores Bordin, Miss Paranavaí, eleita Miss Paraná no ano de 1972. Adla Nacli, Miss Curitiba, Miss Paraná 1973. Confirmou a beleza da mulher curitibana, cujo título estava afastado da Capital por quatro anos. Sua representação no Miss Brasil marcou muito para nosso Estado. 

Cilmara Maria Camargo, representante de Cascavel, tornou-se a Miss Paraná 1974, no Miss Brasil ficou com a quinta colocação. Maria Aparecida de Oliveira, a simpatia personificada, foi a Miss Paraná 1975. Hoje estudante de Direito, reside em Curitiba e nas horas permitidas pelos estudos, desfila, faz fotografia e comerciais para a televisão. 

Claudia Chueri, Miss Paraná 1976, levou para Cornélio Procópio o título pela segunda vez. Foi a 5ª colocada no Miss Brasil. Débora de Almeida Rosa, a Miss Paraná 1977 é de Paranaguá, cidade famosa pela beleza de suas representantes. A Miss Paraná representou o Estado no Miss Brasil ficando entre as oito finalistas. Débora está prestes a entregar o título para sua sucessora. 


* 1978 será sem dúvida o grande ano da Miss Paraná, pois nunca o concurso foi tão comentado. Os prêmios para a Miss Paraná será o Fiat oferecido pela Rede OM de Comunicações. 


** A vencedora do Miss Paraná 1978 foi a representante de União da Vitória, Suzy Mara Samways, que no Miss Brasil daquele ano figurou entre as oito finalistas do concurso.

30 de abr. de 2020

BMW Eventos na conquista de Miss Brasil 2016

A BMW Eventos em 2021 vai comemorar 30 anos de atividades - atuando desde de 1991 com o mesmo CNPJ, fato que consolida a empresa e a alicerça ainda mais como uma referência em todas as instâncias no Universo Miss, de eventos nos municípios, nos Estados, no país e no exterior. Ao longo dos anos tem se esmerado para que as suas eleitas se destaquem nas competições que participam. 

Sendo a única empresa no Estado credenciada ao tradicional Miss Brasil tem cumprido a risca com todos os regulamentos que faz com que o Paraná esteja sempre bem representado no concurso nacional.

São mais de 16 Misses que a BMW Eventos esteve diretamente ligada. Todas com brilhantes participações no tradicional Miss Brasil:

- 2001: Ticiana Milanese Franco (Maringá) 
- 2004: Grazielli Massafera (Barra do Jacaré) 
- 2005: Patrícia Reginato (Medianeira) 
- 2007: Vivian Noronha Cia (Umuarama) 
- 2008: Bronie Cordeiro Alteiro (Umuarama) 
- 2009: Karine Martins de Souza (Cascavel) 
- 2010: Marylia Bernardt (São Miguel do Iguaçu) 
- 2011: Gabriela Cristina Pereira (Umuarama) 
- 2012: Alessandra Bernardi (Palotina) 
- 2013: Isis Stocco Machado (Maringá) 
- 2014: Nathaly Goolkate (Carambeí) 
- 2015: Gabriela Gallas (Medianeira) 
- 2016: Raissa Santana (Umuarama) 
- 2017: Patrícia Garcia (Cambé) 
- 2018: Deise Caroline (Rio Branco do Sul) 
- 2019: Djenifer Frey (Missal)

Dessas, Raissa Oliveira Santana, que venceu a 59ª edição do Miss Paraná - realizada em Maringá no dia 9 de junho de 2016, participou posteriormente do concurso nacional, se consagrando Miss Brasil 2016. Ela, coordenada pela BMW Eventos, conquistou o honroso título que ainda traz o DNA de Martha Rocha

Raissa é a quarta representante do Paraná que merecidamente conquistou a coroa de Miss Brasil e consequentemente a quarta a participar do concurso Miss Universo. Foi na edição 2016 do Miss Universo realizada em 30 de janeiro de 2017 em Manila (Filipinas), sendo uma das treze semifinalistas do concurso, que foi vencido pela francesa Iris Mittenaere

NA TELEVISÃO
- Em 2018, foi uma das finalistas da terceira temporada do reality show Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel na Record TV, ao lado do coreógrafo Paulo Victor Souza, obtendo a segundo colocação. 

Em setembro do mesmo ano, a Miss Brasil 2016 - foi um dos cem jurados do talent show Canta Comigo, apresentado por Gugu Liberato, em uma edição especial de comemoração dos 65 anos da Record TV ao lado de jornalistas, apresentadores, atores e ex-participantes de reality shows da emissora. 

Em março de 2019, foi co-apresentadora do concurso Miss Brasil 2019, exibido pela Rede Bandeirantes, ao lado do ator Cássio Reis e das também vencedoras do Miss Brasil, Marthina Brandt (2015), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018).